Vestimentas FR (retardante a chamas)

Compartilhe:
 

Profissionais que trabalham na geração, transmissão ou distribuição de energia, estão expostos a riscos provenientes de arco elétrico e fogo repentino. Uma roupa comum continua a queimar mesmo depois que o fator que iniciou o fogo seja cessado, o que pode causar sérios danos ao trabalhador.

As vestimentas “FR”, conhecidas também como uniforme de eletricista ou conjunto NR-10, possuem um tratamento especial que confere propriedade retardante a chamas as peças, que faz com que o fogo cesse assim que ele entra em contato com seu tecido.

São consideradas como um EPI (Equipamento de Proteção Individual), protegendo o usuário contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde. A norma regulamentadora 10 ou NR-10 descreve sua utilização e garante que obedeçam a padrões mínimos de qualidade e segurança.

A escolha deste tipo de vestimenta deve ser feita por um profissional capacitado que tenha feito um estudo do ambiente, considerando vários fatores dentro da indústria e identificando os seus riscos.

Com anos no mercado de proteção, a Commanders produz vestimentas retardantes a chamas com a melhor tecnologia do mundo em acabamentos FR, o Proban®. Entre em contato para saber mais pelo WhatsApp (43) 9 9675-1331 ou ligue (43) 3426-2626. 

Veja mais